Leitores

segunda-feira, 4 de maio de 2009

E Quem Entende?

O que é o amor senão a matéria prima da alma para todos os fundamentos da vida? É o pilar que sustenta a comunhão de Deus para com os homens. É a farpa no dedo de seu irmão que te causa maior dor que a estaca em seu peito.
Entendeu?... Ora... e quem entende?
Eis o fascínio que o amor causa aos homens desde a criação... o fato de possui-lo, mas nunca dominá-lo. Devido a tal desafio, o homem aprendeu a adaptá-lo... a reciclá-lo... Aprendeu a interpretar o amor conforme sua vontade. E quem somos nós para constituir tal poder?Nada. Pois não conhecemos o verdadeiro amor. Aprendemos a ignorá-lo. Aprendemos a sentir tesão, atração, interesse e apelidamos de amor, pois amor é um nome muito bonito e justifica muito da ganância humana.
Tudo que é feito por amor não possui a malícia do pecado, pois o pecado trabalha para nossa auto satisfação e o amor tem a humildade de abrir mão de qualquer privilégio egoísta. O amor constitui a centelha do ser humano assim como outros sentimentos que devem permanecer em pleno equilíbrio para que assim estejamos preparados para o plano de Deus em nosso espírito.
Permita que o amor deixe de ser o câncer da ética. Não acreditas? Então consulte seu coração. Olhe bem ao seu redor... chegue a conclusão de que não está sozinho. Você não está sozinho. E sabe por quê? Porque alguém te ama.
Entendeu?... Ora... e quem entenderá?

Um comentário:

Alessandro Rabello disse...

ah!Essa eu já conhecia!! Amável hehehe!!