Leitores

terça-feira, 31 de março de 2009

O Grande Iceberg

Em um dia quente, como este, quando os pensamentos são rasos, poucos se dariam conta da infinita profundidade dentro daquele copo d'água. O ouvido humanoprecisaria evoluir mil vezes até conseguir compreender aquele insólito diálogo entre dois cubos de gelo, mas um coração atento acompanharia fielmente cada palavra. O primeiro cubo de gelo, notando a aflição de seu "colega de copo", perguntou-o com certa preocupação:
_ O que tanto o inquieta, amigo? Desde quando o acompanho não me lembro de vê-lo assim tão agitado!E o outro cubo responde:
_ Ainda não percebeu?! Nosso fim está próximo! Esses são nossos últimos momentos de vida! Em breve, o calor que vem de fora será mais forte que nós dois juntos e ele dominará este copo! Vamos derreter, evaporar e sumir para sempre! Não acha que tenho motivos suficientes para estar aflito? N'um estalo, o primeiro cubo aproximou-se e disse:
_ E o que espera conseguir com esta ansiedade inútil? Não seria melhor concentrar sua força e cumprir seu dever com prazer e alegria? Nascemos para este propósito! Um dia sairíamos do conforto do nosso lar e estaríamos aqui para lutar contra o calor lá de fora!E o outro retrucou:
_ Mas o calor é nossa morte! Já começo a me sentir menor e mais fraco! Como ainda consegue estar calmo?
_ Este não é o fim, meu amigo! É apenas o começo! Não sinto medo, pois sei que tudo isto aqui é passageiro! Mas não estaremos mortos quando tudo isso passar!Eu e você somos partes de algo muito maior e é para lá que iremos em breve!
_ Do que está falando?
_Você já ouviu falar no "Grande Iceberg"?
_ Grande o quê?!
_ o Grande Iceberg é infinitamente maior que qualquer cubo de gelo! Seu poder é tão grande que não há calor no mundo que possa quebrá-lo! É Dele que viemos e é para Ele que vamos quando completarmos nossa missão!
_ Tudo isso é muito bonito, mas não acredito nessas histórias fantásticas! Como pode ter tanta certeza?
_ Eu O sinto! Sinto dentro de mim uma Força Maior que me conforta, me protege e me aguarda! Não posso evitar a alegria por estar cada vez mais perto disso tudo e por isso cumpro meu dever com satisfação e amor.
_ Você deve ser louco...
_ Isso se chama fé, meu amigo. Sem fé, somos apenas água dura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela metáfora, Parabéns!!!!!!!!!!!

Lu Oliveira disse...

Muito bom!